Nossa MORADA é a realização de um Sonho: trabalhar em uma rede de mulheres, gerando impacto social relevante, valorizando toda a cadeia produtiva e minimizando o impacto ambiental da produção de vestuário.


Não existimos apenas para fazer roupas, nossa missão é gerar desenvolvimento no território paraibano, aliando design, materiais originais, agroecologia e artesanato. Essa é a nossa base fundante: levar nossas riquezas a todas as pessoas que apreciam a história e a origem de suas escolhas de consumo.


O nome MORADA fala de nosso corpo - território, vestindo nossa morada interna, comunicando quem somos, e também atuando diretamente com as pessoas que aqui vivem e produzem, da preservação de Plantas Nativas, para que sejam rentáveis a quem as preserva, assim como os saberes tradicionais, como o Bordado Labirinto.


Foram as "Labirinteiras do Agreste" e seu canto de trabalho que nos inspiraram a construir esse sonho e também deram nome a ele:

"Balaio é coisa comum

que em toda morada tem

não custa muito dinheiro

nem custa fazer também

Eu quero levar comigo

pra sempre no coração

A lição que o balaio ensina

Como é bela a união

Os cipós viviam à toa no mato sem serventia mas quando eles se ajuntam eles tem força e valia!"

 

Em 2012, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu 17 objetivos para superar os maiores desafios do nosso tempo, cuidar do planeta e melhorar a vida de todos, levando o mundo a um caminho sustentável e transformador. Diante disso, alinhar uma marca de moda com objetivos sustentáveis é essencial, além de reflete nossos valores e compromissos. A MORADA, um ateliê de moda comprometido com práticas conscientes, entende que sua missão vai além de criar roupas, visando contribuir para um futuro melhor e mais sustentável. A baixo as ODS contempladas pela marca:

Para saber mais informações, basta clicar aqui.